O cantor Paulo Diniz, infelizmente morreu Ontem dia 22 de junho, aos 82 anos, em sua residência, no bairro de Boa Viagem, cidade de Recife por causas naturais. O artista veio a óbito às 7h da manhã, segundo informações de sua produção. Paulo era natural da cidade de Pesqueira, no Estado de Pernambuco. O compositor possui sucessos como as músicas ”Pingos de Amor” um clássico dos anos 70, e ”Bahia Comigo” lançada em 1972.
O velório de Paulo Diniz está previsto para acontecer hoje quinta-feira, 23 de junho, por volta das 10h, na cidade de Recife. Na ocasião estarão presentes apenas amigos e familiares. O cantor também possui outros sucessos na sua lista de músicas, dentre elas: Canoeiro, Um Chopp pra Distrair e Ponha Um Arco Íris na Sua Moringa. Paulo deixa sua esposa e três filhas. Em 1970, o artista chegou a morar no Rio de Janeiro, na cidade Carioca ele deu vida a canção Pingos de Amor, tal música foi regravada por outros artistas como Paula Toller, da banda Kid Abellha.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), lamentou a morte de Paulo e emitiu uma nota dizendo o seguinte: ”Fez carreira no sudeste trabalhando ao lado de grandes nomes da música brasileira, mas sempre manteve as raízes fincadas no seu estado natal, para onde retornou consagrado. Quero externar meu pesar e minha solidariedade aos seus familiares, amigos e muitos fãs, neste momento de profunda tristeza”, afirmou.
Já a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), também emitiu um comunicado de pesar em relação à morte do artista: ”Esse pernambucano querido escreveu uma das músicas mais belas e conhecidas do nosso cancioneiro.
‘Pingos de Amor’ atravessa gerações, mas não foi a única composição genial da sua lavra. Daqui, nossa homenagem nessa despedida e um abraço fraterno e solidário a Iluminata, sua esposa, e toda família, amigos e fãs — como eu — deste grande ícone da música brasileira”, disse.