Após passar por cirurgia, Anitta continua internada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A previsão inicial era que a cantora deixaria a unidade de saúde no sábado dia (23), porém, apesar do quadro de saúde satisfatório, a equipe médica achou melhor deixá-la em observação por mais alguns dias.
Apesar de receber alta médica, Anitta, que foi internada no dia 18 e passou por um procedimento para tratar uma endometriose no dia 20, não poderá retomar sua rotina profissional. Ela terá que ficar de repouso pelo menos até o final de agosto.
Segundo o jornal O Globo, a equipe médica recomentou que a cantora deverá apenas realizar pequenas caminhadas e cuidar da alimentação, que será extremamente saudável, rica em nutrientes e vitaminas.
O procedimento que os médicos fizeram em Anitta foi a laparoscopia, que é o mais utilizado em casos de endometriose. O processo, minimamente invasivo, consiste em fazer pequenos orifícios no abdômen para inserir instrumentos que permitem retirar ou queimar o tecido endometrial que se encontra danificando outros órgãos como ovários, região exterior do útero, bexiga ou intestino.
Como é menos invasivo, o procedimento acaba tendo menor risco de trauma cirúrgico, menos sangramento e melhor recuperação no pós-cirúrgico. Mesmo assim, a cantora vem reclamando que o pós-operatório tem sido difícil e que ela está sentindo muita dor.