Ad Code

Babu Santana vai à Brasília e dispara: “É RESISTÊNCIA”

TV Globo exibe especial no Dia da Consciência Negra - Babu Santana (Globo/Victor Pollak)

Babu Santana utilizou as suas redes sociais para fazer uma postagem sobre a sua ida à Brasília. As palavras escritas pelo ator e ex-BBB estão dando o que falar e, também, ganhando um enorme destaque na web.

“Hoje eu e meus colegas viemos à Brasília lutar pela derrubada dos vetos a duas propostas de incentivo à Cultura, a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc 2. Essas propostas destinam recursos para a manutenção de espaços culturais, prêmios e atividades de incentivo à Cultura, como feiras, espetáculos, festivais, cursos, festas populares”, escreveu Babu Santana.

Babu Santana, ainda, deixou claro: “Em 2020, a lei emergencial “Lei Aldir Blanc”, liberou R$ 3 bilhões para conter os efeitos causados pela pandemia no setor, que movimenta, em média, R$ 171,5 bilhões por ano na economia, além de ser apontado por muitos como um dos grandes vetores de crescimento da economia mundial pós-pandemia, representando hoje quase 3% do PIB brasileiro, gerando 6.6 milhões de empregos e possuindo mais de 140 milhões de empresas no ramo da cultura (segundo um levantamento feito pela Firjan, em 2019)”.

Por fim, o ator e ex-participante do Big Brother Brasil fez um relato sobre a sua vida pessoal: “Sou nascido e criado na favela, e a arte mudou a minha vida, assim como de tantas pessoas, e continua mudando pelas periferias do Brasil. Leis como essas fazem a diferença na caminhada de artistas independentes e grupos pequenos. Por isso nós estamos aqui para que a Cultura seja sempre fortalecida e respeitada. A arte é história, é transformação, É RESISTÊNCIA!”.

Confira a postagem completa abaixo.

Close Menu