O Bispo Edir Macedo, 77 anos, dono da emissora Record TV, deu uma declaração um tanto inusitada recentemente. Em um vídeo que circula pela internet o televangelista pede para que os fiéis de sua igreja Universal, doem dinheiro antes de morrer. Tal declaração do Bispo deu o que falar nas redes sociais, onde foi bastante criticado pela atitude.
No vídeo no qual Macedo faz a sugestão, ele comenta que doar o dinheiro para a Universal seria uma forma de agradar a Deus: ”Você, meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja.”, diz.
Logo em seguida Edir continua: ”Envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”, afirma o Bispo.
Através do Twitter os internautas não curtiram nenhum pouco a declaração de Edir. Um escreveu: ”Edir Macedo pediu aos fiéis para doarem os bens a igreja antes de morrerem. Isso é deturpação do evangelho para benefício próprio. Jesus disse a um rico para vender os bens, dar aos pobres e seguí-lo. Não disse para dar a igreja pois sabia que lá existia lobo em pele de cordeiro.”, comentou.
Uma outra usuária do microblog foi mais radical em seu discurso e falou: ”Edir Macedo, o mega vigarista da Universal, o pastor mais rico do mundo, com quase 1 BILHÃO DE REAIS, está pedindo aos fiéis que lhe deem tudo que tiverem antes de morrer. Esse cara só não é mais vagabundo, porque não tem mais jeito, vende até a mãe por dinheiro.”, disse.