Ad Code

BEIJO GAY SURPREENDE PÚBLICO NO FINAL DE PANTANAL

Não é mais tabu na televisão, mas ‘Pantanal’ agitou a web nesta sexta-feira (08) no último capítulo da novela. Casamentos e morte a parte, um momento inusitado fez a web vibrar. Ao contrário da primeira versão da novela, Bruno Luperi escreveu o beijo gay.

Durante a festa de casamento, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) é que chama atenção de Zaquieu (Silvério Pereira) sobre os olhares  de Zoinho (Thommy Schiavo). E logo os dois acabam na dança. E no meio da alegria, o amor falou mais alto e os personagens se beijaram.

Na primeira versão da trama, escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa, avô de Bruno Luperi, Zaquieu não teve qualquer parceiro em cena, muito menos beijo gay.

O ator Silvério Pereira comemorou a exibição da cena no Twitter e lembrou que um beijo entre dois peões já foi vetado na TV Globo.”Em 2005 foi vetado o beijo entre peões na TV Aberta. 2022 fizemos história com esse beijo que foi aceito com muito amor pelo público”, escreveu o ator.

Os internautas não perderam tempo e vibram com a cena. “Brokeback mountain andou para que Zaquieu pudesse correr”, escreveu um fã da novela no Twitter, se referindo ao longa metragem lançado em 2006.

Polêmica no ar

Durante um longo período, beijo gay foi tabu na emissora. Em 2005, Glória Perez até escreveu um beijo entre Zeca (Erom Cordeiro) e o fazendeiro Júnior (Bruno Gagliasso), mas não foi ao ar depois de muita polêmica na mídia.

Foi só em ‘Amor à Vida’, de Walcyr Carrasco, que a emissora exibiu o primeiro beijo gay em novelas. Também no final da novela, Félix (Mateus Solano) e Carneirinho (Thiago Fragoso) selaram o amor na trama.

Close Menu