O ‘REP Festival’, evento de música que acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2023, no Rio de Janeiro, divulgou a line-up dos artistas que marcarão presença no evento. Porém, o nome de Luísa Sonza figurou entre as atrações do festival de rap e causou um mal-estar em internautas.
Muitos usuários da web manifestaram o descontentamento com a produção do festival e lembraram da última polêmica da cantora sobre o caso de racismo, além de citarem que ela não canta o gênero proposto no evento, já que a artista se aventura no pop/funk.
”Colocaram a Luisa Sonza do rep festival como que pode todo mundo fechar os olhos para oq ela fez”, ”Luisa Sonza racista no rep festival, fogo nos racistas mas só quando convém”, ”rep festival abraçar racista4 não é uma coisa que me dessa cabeça surpreendente, mas será que não passará na Luisa Sonza um pingo de consciência? Ela não se põe no lugar dela?”, foram alguns comentários dos internautas.
Mais sobre Luísa Sonza
No início do mês, Luísa gravou um vídeo em que se explica sobre o processo que enfrenta na Justiça após ser acusada de injúria racial. No vídeo publicado nas redes sociais, a artista também pede desculpas e explicou com a vítima.
No desabafo, ela reconhece que cometeu ”racismo estrutural”, motivo pelo qual a vítima, Isabel, entrou com uma ação contra a cantora. Além disso, a famosa disse que conseguiu conversar com ela e entrar em um acordo, além da retratação, pagar um valor de R$10 mil.
A vítima, que é advogada, afirma que em 2018, a artista pop teria dado uma tapinha no braço e pedido água, de maneira grosseira, “Me arrume água aí”, teria dito a cantora. Ambas estavam hospedadas em um hotel em Fernando de Noronha.