Ad Code

Mullet masculino: o clássico está de volta

MULLET MASCULINO: O CLÁSSICO ESTÁ DE VOLTA!

As tendências nunca deixam de nos surpreender! De tempos em tempos, quando imaginamos que um estilo já caiu em desuso, esse mesmo visual pode voltar com força total para os nossos looks — os deixando mais estilosos e diferenciados. E não é que, em pleno 2022, isso vem acontecendo com o público masculino?

Nesta temporada, o tradicional mullet está novamente se destacando nas produções urbanas, sendo uma ótima solução para quem deseja fugir do óbvio e garantir um corte de cabelo com mais atitude.

Estamos falando de uma produção típica dos anos 1980 que, recentemente, voltou a ser vista graças a algumas séries de TV e personagens icônicos.

Assim, se você também gosta de inovar, nada mais justo do que conferir essa tendência e, até mesmo, descobrir como levá-la para o seu dia a dia. Vem com a gente saber tudo sobre o mullet. Vamos lá?

O que é o mullet?

A verdade é que o mullet masculino caiu, mais uma vez, "na boca do povo". Mas, por mais que todo mundo ouça falar sobre esse corte, vale detalhar as características especiais que o fazem tão único.

Para explicar, vamos voltar alguns anos no tempo — mais precisamente, para a década de 1980. Naquele período, o mullet masculino ficou conhecido especialmente no universo do rock n' roll, devido muitas estrelas do rock daquela época serem adeptas a esse visual.

Depois, nos anos 1990, o look acabou conquistando os atores de Hollywood e também os jogadores de futebol.

As características do mullet masculino

Entre as suas principais características, destacamos os fios mais alongados na parte de trás da cabeça, que normalmente ultrapassam a altura da nuca. Na frente, porém, eles surgem mais curtos, trazendo um efeito bastante chamativo para a produção.

Mas, não termina por aí. Ao voltar para o mundo dos homens vaidosos, o mullet ganhou uma releitura em 2022. Hoje em dia, essa opção também vem sendo utilizada com as laterais raspadas - com direito a efeito degradê -, fios não tão longos e até franja.

Sem dúvida, é uma saída fantástica para deixar o penteado mais original, sem precisar recorrer aos cortes já conhecidos da estação. Super legal!

Como saber se fico bem de mullet?

Podemos dizer que o mullet é um penteado superdemocrático, uma vez que pode ser usado por homens de variados estilos e tipos de cabelo. Por exemplo: há o mullet masculino cacheado, o mullet curto masculino, o mullet longo e por aí em diante. A dica é investir na versão que mais te agrada e conversa com o seu lifestyle.

Contudo, você precisa ter em mente que esse corte demanda certos cuidados. Embora pareça simples, o ideal é manter a sua franja aparada e, sempre que possível, evitar realizar o corte por conta própria, uma vez que os seus fios podem ficar tortos e desalinhados.

Sabendo disso, caso queira renovar o look, a sugestão é ir até o salão ou barbearia. Somente com um profissional de confiança será possível ajustar o penteado e definir qual o modelo melhor favorece os seus traços faciais.

Quais são os tipos de mullet masculino?

Como falamos acima, existem vários tipos de mullets masculinos. Dito isso, o ideal é conferir detalhadamente as opções e, a partir disso, investir naquela que mais combina com sua personalidade. A seguir, te contamos quais são os principais tipos de mullets.

Mullet discreto

Para os homens que ainda estão na dúvida se devem — ou não — investir no mullet masculino, a dica é experimentar a sua versão mais discreta. Como o próprio nome já diz, esse visual é mais sutil e pode ser adquirido facilmente por quem quer ostentar um visual sofisticado no dia a dia.

Nessa versão, os fios da parte de trás são mais curtos, não causando tanto contraste com o comprimento da frente. E para promover um pouco mais de ousadia, as laterais aparecem levemente raspadas, com ou sem efeito degradê.

Mullet com franja

Uma das maneiras de aderir ao mullet masculino é apostar na sua versão com franja. Excelente para um efeito vintage, esse penteado é indicado para homens de cabelos lisos, crespos ou cacheados. Aqui, a única dica é recorrer a uma franja em camadas, ou então, com o visual reto.

Vale apenas ressaltar que, as franjas precisam de um pouco mais de tempo na sua manutenção, portanto, antes de apostar nessa opção, fique atento aos cuidados necessários para manter o seu look intacto, beleza?

Mullet punk

O mullet punk é, sem dúvida, o corte de cabelo favorito dos mais rebeldes. Em geral, vemos essa opção nas passarelas de moda, assim como, entre aqueles que adoram ousar.

Nessa versão, os fios na parte de trás são mais longos; enquanto os da frente são penteados para cima ou para frente. Dependendo do estilo de quem adere ao look, ainda há a possibilidade de contar com mechas coloridas, seja em tons de azul, verde ou vermelho.

Mullet com volume


Por fim, temos o mullet com volume — uma opção muito utilizada por quem tem os fios crespos e ondulados. Nessa opção, existe a possibilidade de produzir um belo topete, assim como manter as laterais com um efeito degradê. O contraste será certeiro e você vai chamar a atenção por onde for.

Como ter um mullet masculino?

Após conferir as referências que mostramos — e decidir qual é a sua preferida —, chegou o momento de aprender como ter um mullet.

Para começar, procure profissionais especializados e que possam produzir esse tipo de corte para você. Depois é só manter os cuidados capilares em dia para manter o look sempre impecável.

Para isso existem inúmeros produtos que podem te auxiliar nessa tarefa, sabia? Estamos falando de itens ideais para adicionar textura, volume ou modelar os fios. Dentre todos, os nossos favoritos são:

Para conquistar um mullet de sucesso, é necessário seguir algumas etapas. Confira abaixo o passo a passo para aderir a esse corte despojado:

  • Passo 1: deixe os fios crescerem. A parte de trás do cabelo, por exemplo, deve ter entre 5 e 15 centímetros;
     
  • Passo 2: decida o tipo de mullet masculino que você deseja ter;
     
  • Passo 3: corte a sua franja, deixando ela reta reto ou em camadas;
     
  • Passo 4: não deixe de aparar as laterais do cabelo. É esse detalhe que fará com que o seu penteado fique em destaque;
     
  • Passo 5: no decorrer das semanas, preze pela manutenção dos fios, combinado? Para isso, é importante ir ao salão, pelo menos uma vez ao mês, para aparar o seu cabelo.

E aí, com essas dicas especiais você conseguiu entender o que é o mullet, as suas características e, inclusive, como aderir a esse visual? Daqui para frente, aproveite para colocar todas as recomendações em prática e arrase por aí com muita autenticidade e estilo.

Tudo isso, é claro, contando com produtos poderosos para a sua rotina de cuidados, como os de Natura HomemÉ só clicar aqui para encontrar itens para o seu cabelo e sua pele. Até a próxima!





Close Menu