Ad Code

Tipos De Coque: Inspire-Se Com Essas Ideias

TIPOS DE COQUE: INSPIRE-SE COM ESSAS IDEIAS!


Surgiu um compromisso especial, está com vontade de mudar o visual para o dia a dia, ou então quer apostar em um look mais versátil? Temos uma sugestão para você: que tal conhecer os diferentes tipos de coque e investir em um novo penteado?

Sofisticado, perfeito para as altas temperaturas e amado por mulheres que adoram praticidade e não abrem mão do estilo, o coque também pode ser bem aproveitado por homens de cabelos longos, tanto em versões mais elaboradas, quanto em produções mais básicas.

Para te ajudar a encontrar a opção desse penteado clássico e à prova de erros que mais combina com você, preparamos uma lista com os principais tipos de coques. Confira, se inspire e arrase por aí com o seu favorito!

Afinal, quais são os tipos de coque?

Existem diversos tipos de coque, mas antes de mostrar quais são eles, temos uma curiosidade: você sabia que esse penteado está presente há séculos na história? De acordo com os historiadores, desde a civilização suméria as mulheres já tinham o costume de pentear os seus fios em formato de coque.

O tempo passou, mas até hoje o coque continua sendo um penteado com muitos adeptos e adeptas, seja em looks mais formais como também em produções mais fresquinhas, que deixam a nuca e o pescoço em evidência.

Assim, diante de tanto sucesso, os coques ganharam variações, que podem ser utilizadas de acordo com a ocasião e o estilo de cada pessoa. Olha só quais são elas e as suas principais características.

Coque alto

Para começar a nossa lista sobre os diferentes tipos de coque, vamos falar sobre o modelo alto. Considerado o mais clássico — e simples — de todos, esse penteado é bastante utilizado pelas mulheres, especialmente em ocasiões formais, como em casamentos e batizados.

Nessa opção, Ã© possível obter um efeito extremamente sofisticado que destaca o rosto e alonga a silhueta. Bacana, né?

E mais! O coque alto combina muito bem com acessórios grandes e imponentes, como brincos de argola e ear cuffs, por exemplo. Vale experimentar!

Meio coque

Esse é para quem gosta de um visual moderno e super prático! O meio coque é perfeito tanto para a sua rotina quanto para eventos, sendo uma opção que funciona para todo tipo de ocasião.

Para montar esse penteado, basta pegar uma grande mecha da parte da frente do cabelo e de cada lateral, prendendo-a no topo da cabeça.

Coque abacaxi

Os seus fios são cacheados? Então, uma sugestão é aderir ao coque abacaxi. Nesse formato, os cabelos devem ser presos com a ajuda de um elástico, como se você estivesse produzindo um rabo de cavalo.

É importante manter os fios bem altos, quase próximos à testa. Dessa maneira, será possível conquistar um resultado muito parecido ao da coroa de um abacaxi — fruta que dá o nome ao penteado.

Coque baixo

Quando falamos sobre os tipos de coque, não podemos deixar de citar os modelos baixos. Essa versão carrega uma referência vintage, típica dos anos 1920. Nela, os fios ficam mais próximos à nuca, conferindo um estilo romântico e delicado à sua produção.

Uma das grandes vantagens do coque baixo é que ele é bem fácil de produzir: basta prender o cabelo em um rabo de cavalo e, a partir disso, enrolá-lo, criando uma espécie de bola com toda a extensão dos fios.

Superdiscreto e com um aspecto sofisticado, esse visual ainda pode contar com elementos extras, para deixá-lo ainda mais marcante. Entre eles, estão as tranças minimalistas e os acessórios, como presilhas, grampos ou tiaras.

Coque lateral

Temos também o coque lateral. Muito parecido com o modelo baixo, este, como o nome já diz, Ã© posicionado na lateral da cabeça — garantindo um visual mais leve e bem feminino. Nesse penteado, o ideal é prender o cabelo perto da nuca, porém, o puxando para uma das laterais da cabeça.

Para finalizar o penteado, adicione grampos ou, dependendo da ocasião, invista no uso de pequenos ramos de flores. Noivas, madrinhas de casamento e formandas costumam adorar essa alternativa para marcar a produção de acontecimentos especiais.

Coque banana

Com um aspecto refinado e elegante, o coque banana é uma ótima opção para encontros especiais. Para reproduzir o look, é só “torcer os fios” em uma direção, como um espiral.

O penteado ainda pode ser utilizado de duas maneiras distintas: bem no topo da cabeça ou, em outras situações, perto da nuca. Lembre-se ainda de finalizar o visual com o uso de grampos, posicionando os acessórios de um jeito firme para que os fios não se soltem facilmente.

Coque rosquinha

O coque rosquinha é um clássico! Com um visual delicado e romântico, ele é muito usado em festas de formatura e casamento.

Normalmente, esse tipo de coque é feito no alto da cabeça, com um auxílio de elástico arredondado, dando altura e volume no acabamento do penteado.

E os tipos de coque masculino?

Engana-se quem imagina que somente as mulheres podem usar os diferentes tipos de coque. Pelo contrário: os homens com os fios médios e longos também vêm aderindo ao penteado ao redor do mundo.

E o melhor: existem variadas opções de coque masculino para os rapazes que pretendem inovar no look, conforme mostraremos nos próximos tópicos.

Coque samurai

O coque samurai é uma das mais famosas opções de penteado para os rapazes de fios médios ou longos. Também conhecido como top know, esse visual concentra todo o volume de cabelo no topo da cabeça, mantendo as laterais e a nuca livres e, em alguns casos, até raspadas.

Para produzi-lo, o ideal é visitar um barbeiro ou cabeleireiro. Já para prezar pela manutenção do penteado no decorrer das semanas, é importante contar com uma boa escova, elásticos e um gel capilar. Isso ajudará a manter o seu cabelo sempre alinhado e pronto para qualquer ocasião.

Coque masculino alto

Entre os homens mais despojados e modernos, o coque masculino alto é o protagonista. Para conquistá-lo, é preciso torcer os fios e, posteriormente, prendê-los no topo da cabeça. O segredo desse visual é justamente não deixar os fios próximos à nuca, e sim puxá-los para cima 😉

Por fim, você também pode apostar em um resultado mais "bagunçado". Nesse caso, a sugestão é não esticar tanto o cabelo na hora de colocar o elástico, permitindo que alguns fios fiquem soltos.

E então, com essas indicações de tipos de coque, já escolheu o que mais combina com você? Esperamos que sim! ❤️

Agora, que tal conhecer produtos especiais que vão te ajudar na tarefa de manter seu look intacto ao longo do dia? Acesse nossa seção de itens capilares e garanta já os seus. Lá você encontra desde shampoos e condicionadores, até cremes de tratamento e finalizadores que vão deixar seus fios ainda mais saudáveis. Aproveite!





Close Menu