Na manhã desta sexta-feira(20), o jogador da seleção brasileira, Daniel Alves, foi preso em Barcelona, após ser acusado de assédio sexual por uma jovem de 23 anos.
Segundo a Promotoria da Catalunha, foi solicitado a prisão sem direito a fiança para o jogador. Ainda conforme as informações, o atleta estava prestando depoimento, foi detido sob custódia judicial e encaminhado para a sede da Justiça catalã.
O jogador ainda não se pronunciou, a sua esposa, Joana Sanz, usou suas redes sociais para publicar uma imagem segurando a mão do atleta com a palavra: “Together”.
Entenda o que rolou
Em dezembro do ano passado, o atleta foi acusado de assediar sexualmente uma jovem em uma boate de luxo, em Barcelona, na Espanha. De acordo com as informações divulgadas, a moça teria chamado os seguranças do local, mas o atleta deixou o local antes.
Além disso, para o portal, Reuters, a vítima contou que o atleta tocou debaixo de sua saia. Vale relembrar que recentemente, Daniel havia falado sobre as acusações durante uma entrevista. “Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros”, declarou.