Ad Code

Jornalista da Band passa mal e é socorrido ao vivo após elevação da pressão arterial em reportagem policial

Betinho Nascimento passa mal e se apoia no cinegrafista Francinaldo Junior
Betinho Nascimento passa mal e se apoia no cinegrafista Francinaldo Junior – TV Arapuan/RecordTV/Reprodução

O jornalista Betinho Nascimento, que trabalha para a TV Manaíra, a afiliada da Band no estado da Paraíba, passou mal ao vivo, diante das câmeras de um telejornal local, enquanto cobria uma operação policial marcada por muita tensão e adrenalina. O profissional da imprensa estava com os agentes da Polícia Militar no bairro Cristo Redentor, situado na cidade de João Pessoa, a capital do estado, quando as câmeras da TV Arapuan, afiliada da concorrente RecordTV, captaram o momento em que o profissional sofreu uma elevação na pressão arterial.

“Nosso amigo Betinho ‘tá’ passando mal. Segura ele aqui! Nesse momento aqui, nosso amigo ‘tá’ passando mal aqui”, disse o também repórter Gustavo Chaves, da TV Arapuan, durante o programa Cidade em Ação, mudando completamente o foco do link ao vivo.

Em entrevista ao portal Splash, do UOL, Betinho Nascimento explicou que a sua visão ficou escura, ao passo que sentiu uma forte pressão na região da cabeça. “Já tinha terminado minha participação ao vivo e continuei acompanhando a operação. Tive um mal-estar, uma tontura. Avisei para meu cinegrafista. […] Senti uma pressão na cabeça muito grande, uma dorzinha na cabeça, minha vista querendo escurecer”, relatou.

O cinegrafista Francinaldo Junior, que acompanhava Betinho Nascimento na referida cobertura jornalística, ficou ao seu lado o tempo todo. Percebendo que o colega de trabalho sofria um pico em sua pressão arterial, tratou de acompanhá-lo até uma base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), onde os primeiros socorros foram acionados. No momento da operação policial, somente as equipes das afiliadas da Band e da RecordTV marcavam presença.

Além da tensão pela operação policial, Betinho Nascimento associou o forte calor como um dos motivos pelos quais passou mal. Além dele, um sargento da Polícia Militar também apresentou sintomas parecidos após subir uma ladeira e escadarias embaixo do Sol escaldante.

Close Menu