Ad Code

Mel Maia abre o coração e revela luta contra a ansiedade: 'Temos que respeitar nossos limites'

Atriz fez um desabafo sobre ansiedade, considerada o mal do século, nas redes sociais

Mel Maia fez desabafo sobre ansiedade.
Mel Maia fez desabafo sobre ansiedade.
Foto: Reprodução, Instagram / Purepeople

Mel Maia, de 18 anos, usou seu Instagram para fazer um conversar com os seguidores sobre uma questão que aflige milhões de brasileiros: a ansiedade, um termo geral para vários distúrbios que causam nervosismo, medo, apreensão e preocupação. A pauta é cada vez mais presente em debates sobre saúde mental dentro e fora das telas.

"É um assunto delicado. Internet é uma grande mentira e todo mundo já sabe. Cheguei em casa, tenho um monte de coisa pra fazer, tenho meus problemas pessoais - que não costumo falar e não gosto de expor essas coisas - mas chego aqui em casa e tem a ansiedade", relatou.

Mel então relatou como identifica uma crise. "Começo a chorar, e a me sentir sobrecarregada e culpada pelas coisas que preciso fazer e não faço. E se não posto isso, todo mundo ia acha que eu estava feliz, super bem", desabafou.

No ar em "Vai na Fé" como a influenciadora Guiga, Mel, que faz terapia, ressaltou que cuidar da saúde mental é tão necessário quanto cuidar do corpo.

"Quando digo que internet é uma mentira, é isso: a gente sempre posta os melhores momentos. Quando a gente está mal, a gente acaba não postando. A gente não tem obrigação de postar quando está mal. Mas as pessoas assistindo acham que a pessoa é um morango. Todo mundo tem problema na vida, a vida não é incrível pra todo mundo. Mas a gente tem que respeitar nossos limites, senão a gente surta. E a minha saúde, a saúde do meu corpo, a única pessoa pode contar sou eu", afirmou.

Em dezembro do ano passado, Mel foi criticada na web por ter sofrido uma crise de ansiedade no trabalho. Várias pessoas a acusaram de falta de profissionalismo por conta do episódio.

Close Menu