Ad Code

Homem que faleceu após gravar o The Wall conquista a guarda dos filhos adotivos mesmo após a sua morte

Jhonatan e Daniel, do The Wall – Foto: Globo

O Brasil ficou comovido com a história de Jhonatan Wiliantan da Silva, um participante do quadro The Wall, veiculado no Domingão com Huck, da Rede Globo, que faleceu poucos dias após a gravação do programa. Casado com Daniel Rocha Braz, construiu uma família com cinco filhos adotivos, todos irmãos consanguíneos.

Com o prêmio conquistado no The Wall, a família comprou um automóvel de sete lugares, um dos grandes sonhos do casal, a fim de que tivessem o espaço necessário para o transporte das crianças. Com a notícia do óbito de Jhonatan, os internautas ficaram sensibilizados com a história, razão pela qual o viúvo e os filhos conseguiram a quantia necessária para a aquisição de uma casa, graças a uma vaquinha online deflagrada pelo apresentador Luciano Huck.

Agora, por meio de publicação realizada a partir da função stories de seu perfil pessoal no Instagram, Daniel noticiou aos seguidores a conquista da guarda provisória dos filhos. Segundo ele, trata-se da realização de um sonho de Jhonatan, ainda que o finado esposo não esteja vivo para comemorar.

“Eu ‘tô’ muito emocionado. Era uma coisa que o Jhonatan queria e a gente conseguiu, né?! É uma alegria pra mim e uma alegria pra eles [filhos]”, começou em suas publicações nas redes sociais.

Com efeito, Daniel pontuou as várias permissões que terá no cuidado com as crianças agora que detém a guarda provisória, demonstrando expectativa para o avançar da conclusão do processo de adoção. Dentre as permissibilidades estão viagens com os filhos na posição de responsável legal, além de figurar como representante dos garotos nos atos da vida civil.

“Esse papel aqui me dá direito a tudo com os meus filhos e claro que é um documento oficial mesmo e está concretizado a adoção. Com esse papel, os meus filhos estão assegurados a mim. Agora posso viajar, levar ao hospital, ir à escola e sem ter medo, receio, sem pensar que é um sequestro. Esse papel me assegura a muita coisa, muita coisa mesmo”, comemorou.

Close Menu