Ad Code

Steven Tyler, do Aerosmith, dá sua versão após acusações de abuso contra menor de idade


Após ser acusado de agredir sexualmente a ex-namorada, Julia Holcomb, quando ela era menor de idade, na década de 1970, o cantor Steven Tyler, vocalista da famosa banda de rock Aerosmith, se manifestou pela primeira vez sobre o caso polêmico.

O roqueiro se manifestou na Justiça, em um documento com 24 respostas aos relatos de Julia Holcomb. De acordo com informações da revista Rolling Stone, a defesa do artista argumentou que a autora “consentiu em seu relacionamento sexual” e, ainda, que Steven teria imunidade, pois era o tutor legal dela na época. Além disso, Julia “não sofreu nenhum ferimento ou dano como resultado de qualquer ação do réu”.

Já a defesa de Julia se pronunciou à Rolling Stone, e afirmou em um comunicado que “ele está causando ainda mais dor em Misley e fazendo ‘gaslighting’ (forma de abuso psicológico na qual informações são distorcidas) com a falsa alegação que ela ‘consentiu’ e que a dor que ele causou foi ‘justificada e de boa fé’”.

“Nunca encontramos uma defesa tão desagradável e potencialmente perigosa quanto a que Tyler e seus advogados lançaram esta semana: a alegação de que a tutela legal é consentimento e permissão para abuso sexual”, comunicou a defesa de Julia.

Entenda o caso polêmico envolvendo o cantor Steven Tyler

O caso polêmico de abuso sexual veio à tona em dezembro de 2022, quando Julia Holcomb entrou na Justiça norte-americana contra Steven Tyler.

O famoso roqueiro foi acusado de agredir sexualmente Julia, quando ela era menor de idade, na década de 1970. Ela ainda afirma que o artista convenceu a mãe dela a conceder-lhe a guarda quando ela tinha apenas 16 anos, se tornando guardião legal da jovem, permitindo que os dois vivessem juntos e tivessem relações sexuais.

Julia conta que viu pela primeira vez Steven em 1973, quando ele tinha 25 anos, e estiveram juntos até o ano de 1976. Em 1975, ela afirmou que ficou grávida do roqueiro, mas foi forçada a abortar a criança, após o vocalista ameaçar parar de sustentá-la, caso ela não fizesse o procedimento.

Close Menu