Ad Code

Ator de ‘Sandy & Junior’ relembra episódio traumatizante nos bastidores da série


Em recente participação no Venus Podcast, Wagner Santisteban relembrou um momento traumatizante em sua carreira como ator. Quando ainda interpretava o personagem Basílio, na série “Sandy & Junior“, da TV Globo, o artista acabou sofrendo um ataque de uma chimpanzé e teve que ser hospitalizado.

Tudo aconteceu durante um episódio da trama adolescente, que exigia que seu personagem fugisse de uma macaca. Entretanto, a animal contrato para contracenar com ele, parecia não estar muito bem e ainda estava no período do cio: “Teve um episódio em que uma macaca fugia do circo e ia parar no colégio. Ele [o personagem] olhava para o lado e a macaca estava do lado dele. Passou o episódio inteiro, eu correndo e a macaca correndo atrás de mim. Era um chimpanzé, um macaco gigante. A macaca chegou com um treinador que tinha cicatrizes. Ela não tinha nenhum dente, ficava na corrente e estava cio. Isso mudou tudo. Ela só corria atrás de mim para pegar a minha perna e ‘xinxar’ a minha perna. Eu tinha que deixar”, contou ele.

Após quase uma semana de gravação, a tragédia aconteceu. Wagner revelou que quando estava gravando a última cena, foi surpreendido pela macaca que lhe atacou. Ele inclusive declarou que se sentiu assediado nesse momento: “Fui gravar a cena do armário. Eu estava de costas, e ela me viu pela primeira vez parado. Eu virei, ela começou a me socar a cara. Eu fui tentando sair. Era um bicho gigante, um macaco muito forte. Começou a arrancar a minha roupa, arrancar tufos de cabelo, me girar. Ela me deixou pelado. Fui literalmente estuprado pela chimpanzé. No final ela arrancou a minha bota, e eu saí em pânico disso”.

Após o acidente, Wagner teve que ser hospitalizado e não só sua família como também toda a produção extremamente preocupada: “Fui para o hospital, era menor de idade. Tinha 16 anos. Todos ficaram preocupados, eu fiquei um tempo sem trabalhar. Isso foi em Campinas. Cheguei no hospital e as pessoas não sabiam o que fazer. Fiquei bem traumatizado”.

Por fim, o ator lembrou que anos depois, quando gravou “Caras e Bocas”, teve a oportunidade de curar seu trauma. Na novela, uma das personagens principais era uma macaca e, durante os bastidores, Wagner teve um encontro com ela: “Eu entrei na jaula e quebrei meu trauma. Veio toda a imagem pra mim, mas aquilo foi uma fatalidade”.

Wagner Santisteban revela consequências de trabalhar em um sucesso como “Sandy & Junior”

A série “Sandy & Junior” foi um fenômeno de audiência durante a sua exibição. Tanto que, para Wagner Santisteban, surgiram algumas consequências.

Na trama ele interpretava Basílio, que era um grande esteriótipo do nerd zoado por todos. O ator disse que, como não havia internet na época, as pessoas não entendiam que aquilo era apenas uma interpretação e achavam que ele era igual o seu personagem.

“Eu era o nerd e as pessoas achavam que eu era um nerd, esqueceram quem eu era…”, disse ele. O artista contou ainda que muitas pessoas o tratava como se ele estivesse na série: “Vinha muita gente e me dava um tapa”.

Close Menu