Ad Code

Com obras de sucesso nos streamings, Gabriella Di Grecco fala sobre mudanças no mercado audiovisual!


Marcada por sua versatilidade, seja na atuação ou na música, Gabriella Di Grecco vem mostrando sua capacidade de transitar entre diferentes projetos, incluindo aqueles por trás das câmeras.

No Disney+, a artista fez seu nome como a  co-protagonista da série argentina “Disney Bia”, que alcançou sucesso em mais de 40 países da Europa e América Latina. Mais recentemente, a atriz chegou com tudo na plataforma com o papel de Nora Labbra em “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, obra de Miguel Falabella que já garantiu uma segunda temporada antes mesmo do lançamento da primeira, que estreou internacionalmente em dezembro de 2022.

Seu talento, no entanto, não se restringe apenas às séries musicais do Disney+! Ela pode ser vista também no catálogo do Globoplay, interpretando a personagem Emília em “Além do Tempo”, que na fase adulta ficou nas mão da atriz Ana Beatriz Nogueira. Já na Netflix, brilhou como Gemima, uma personagem divertida e encrenqueira na telenovela “Cúmplices de Um Resgate”, que por várias vezes figurou na lista de conteúdos mais assistidos do serviço de conteúdo digital.

Em dose tripla no mundo do streaming, Gabriella avalia: “Percebo que estamos vivendo uma mudança muito importante no consumo do entretenimento e de mídia! Agora as coisas são muito mais rápidas e sob demanda. Com isso, o número de produções rolando aumentou muito. Se antes uma emissora produzia 5 novelas por ano, hoje, uma plataforma de streaming lança 70 produtos num ano. Então, a indústria do audiovisual aqui no Brasil está demandando muito mais profissionais para realizar todas essas produções. Isso obriga a indústria a se desenvolver, logo, vejo isso com bons olhos! O Brasil tem um potencial artístico e de realização fantásticos. O momento que estamos vivendo é bastante propício para termos mais chances de mostrar isso ao mundo e competir a nível internacional, já que boa parte das plataformas de streaming que temos produzindo no Brasil, hoje, têm alcance mundial”.

Acompanhada pela música desde o início de sua trajetória profissional, a artista recentemente alcançou uma nova conquista ao ingressar na equipe de compositores da renomada Warner Music Group. Ela agora faz parte do seleto grupo de compositores da Warner Chapell, o braço de composição da companhia junto à produtora 48K, estúdio musical que produziu artistas renomados como Michel Teló, além de nomes relevantes da indústria como Mariana Nolasco, Gabi Luthai, entre outros.

Provando que sua criatividade vai além da atuação e da composição, Gabriella também esteve envolvida na produção do mais novo single do duo pop DIGRECCO, “Veneno”. Deixando sua marca ao contribuir na direção artística do videoclipe, na direção vocal, no arranjo vocal e nos backing vocals, sua presença nos bastidores é uma parte significativa de sua carreira.

“Uma curiosidade é que eu comecei a trabalhar por trás das câmeras! Quando eu ainda fazia faculdade de Propaganda e Marketing, trabalhava numa produtora e lá eu já dirigi, editei, captei som, filmei, etc. Eu simplesmente amo esse universo e amo experimentar coisas nele. Antes mesmo de dirigir Checkmate, pude dirigir outros projetos de autoria minha, como o TAMO JUNTO (meu programa de música e entrevistas no YouTube), os clipes de Imagem a Refletir (versão brasileira de Reflection, da Mulan) e Quando o Sol Bater Na Janela do Teu Quarto (uma reversão LoFi do clássico do Legião Urbana), por exemplo. E compor é um fenômeno para o qual eu me abri durante a pandemia, em casa. Já tenho algumas canções escritas e estou vendo como colocá-las no mundo ainda! Esse projeto está em fase embrionária ainda, mas ele vai acontecer. Por outro lado, adoraria continuar compondo para outros artistas também. É muito divertido fazer isso!”, conta a artista.

Com um futuro promissor pela frente, a artista tem entre seus próximos lançamentos a segunda temporada de “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, prevista para estrear ainda este ano!

Close Menu