Ad Code

Jornal Nacional faz homenagem à Rita Lee e termina em silêncio

William Bonner e renata Vasconcellos em homenagem à Rita Lee – Reprodução Globo

Jornal Nacional abriu a edição desta terça-feira (08) com uma linda homenagem a Rita Lee, que morreu após lutar contra um câncer de pulmão. Na prévia, Renata Vasconcellos e William Bonner anunciaram a homenagem.

Na terça-feira de luto, a arte de Rita Lee reverbera em todo país… A voz feminina do Rock nacional”, começou Renata. “A criadora de hinos poderosos do pop”, completou Bonner. “Nossa cantora que mais vendeu discos quando se vendiam discos”, disse a apresentadora. “Uma mulher que cantou a irreverencia por quase 60 anos” anunciou Bonner.

Durante a edição, a reportagem exibiu vídeos de várias reportagens da cantora. “É assim que os amigos vão se lembrar de Rita Lee, uma inspiração para mulheres de diferentes gerações”.

Depoimentos de Astrid Fontenelle, Pitti, Fafá de Belem, Adriana Calcanhoto e Mel Lisboa, que interpretou a cantora no teatro, complementaram a homenagem.

   

O JN também fez uma retrospectiva da vida da cantora, que nasceu em 31 de dezembro de 1947 numa casa cheia de mulheres. “Desde cedo já dava pistas do que seria. Rebelde, apaixonada pelos bichos, pelo som, pela arte de Rock in Roll”.

No final da edição, os apresentadores fizeram um minuto de silêncio e a voz da cantora apareceu ao final. “Sim, acho que fiz um monte de gente feliz”.

Luta contra o câncer

Rita Lee morreu na segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. A família da cantora divulgou um comunicado nas redes sociais dela: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

A cantora terá o velório ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Close Menu