Espécie de Succession (2018-2023) rural, Yellowstone foi a série mais vista da TV norte-americana na temporada 2022-2023, encerrada no último dia 14. A atração arrastou, em média, 11,5 milhões de espectadores por semana para a frente da TV. Apesar do sucesso, a produção vai chegar ao fim neste ano --não por desejo do criador Taylor Sheridan ou do canal Paramount Network, mas pelo ego do astro Kevin Costner.
Segundo dados da Nielsen, o Ibope norte-americano, Yellowstone reinou absoluta entre as séries roteirizadas --só ficou atrás do futebol americano exibido aos domingos, carro-chefe da NBC que tem média de 18 milhões de espectadores. Os índices consideram o público que vê o programa ao vivo ou até sete dias depois de sua exibição original.
Mesmo com tanto público, a atração vai chegar ao fim com a segunda parte de sua quinta temporada. Fontes nos bastidores da atração revelaram que Costner criou intrigas e exigiu gravar todas as suas cenas em apenas uma semana --ele já tinha um cronograma diferenciado e trabalhava menos do que todos os colegas de elenco.
A vice-líder entre as séries é um fenômeno de longevidade: em sua 20ª temporada, o drama policial NCIS segue com um público de 9,8 milhões de pessoas --a atração perdeu o protagonista Mark Harmon no 19º ano, mas a audiência não abandonou os investigadores com a chegada de Gary Cole.
Entre as comédias, o título de mais vista ficou com Young Sheldon, spin-off de The Big Bang Theory (2007-2019). Com seis temporadas já exibidas, o programa tem 9,2 milhões de espectadores toda semana.
Confira as dez séries roteirizadas mais vistas da temporada:
- Yellowstone (11,550 milhões);
- NCIS (9,833 milhões);
- FBI (9,524 milhões);
- Young Sheldon (9,287 milhões);
- Chicago Fire (9,253 milhões);
- Blue Bloods (9,242 milhões);
- Ghosts (9,085 milhões);
- Chicago Med (8,486 milhões);
- The Equalizer - A Protetora (8,286 milhões);
- Chicago PD (8,272 milhões).