Nos últimos dias, Leão Lobo viralizou nas redes sociais devido a dois assuntos diferentes. O jornalista decidiu abrir o coração e falou tudo o que aconteceu com a sua demissão da TV Gazeta. Ele ainda comentou sobre os planos futuros para sua carreira.
Em entrevista exclusiva para as jornalistas Nicole Defillo e Danielle Morais, da Metropolitana FM, Leão Lobo revelou o grande motivo por trás da sua saída da emissora e como a situação o pegou desprevenido. Confira a entrevista completa:
Nicole Defillo (Repórter Metropolitana): Falando sobre a TV Gazeta, como foi o processo de desligamento da emissora? Você foi pego de surpresa?
Leão Lobo:
Me pegou absolutamente surpresa, até porque foi muita coisa muito estranha, porque eu tava no ar de manhã. . E aí a audiência de manhã era uma audiência muito pequena, porque a concorrência é muito grande.
Nesse dia eu tava justamente falando sobre a festa do dia anterior lá do SBT, sessenta anos do Sílvio e aí normalmente quando subia na hora da fofoca, aumentavam os dois décimos e já era uma comemoração.
E nesse dia ele falou: “Nossa, subiu dois, subiu três, subiu quatro, subiu cinco”. Eu lembro que até a Regiane comentou comigo na hora: “Nossa, primeira vez na história do programa que damos essa audiência”. Quando eu desci, eu o diretor falou: “Olha, a Marines está querendo falar com você”.
Eu imaginei que seria para me dar os parabéns, porque uma semana antes tinha me oferecido um projeto para sair dos estúdios e fazer matérias maiores com entrevistas de artistas. Quando eu cheguei na sala dela, ela falou: “Desculpe pela incoerência, mas infelizmente o que foi falado semana passada não vale mais e nós tivemos uma reunião ontem. O seu salário foi considerado alto demais pra fundação”.
Eu não tive o que fazer, ela me deu o papel, assinei o destrato e fiquei meio em choque por uns dias, porque a Gazeta é como se fosse minha casa. Essa casa dos meus pais, como eu falo, né?
Nicole Defillo (Repórter Metropolitana): De todas as emissoras que você já passou, qual é a que você mantém mais carinho e contato com as pessoas que trabalhou?
Leão Lobo: Trabalhei tem muitos anos também na Rádio Globo, né? Era uma rádio maravilhosa. Uma das coisas que a gente gosta como funcionário, assim, o dia trinta caía no sábado, por exemplo, no domingo, na sexta-feira estava depositado o salário, entendeu? Então, são essas coisas em uma empresa que deixava tudo mais leve.
E e a Gazeta e e o SBT é pela receptividade mesmo, né? É por causa das pessoas. A gente era muito acarinhado. Na Gazeta sempre houve uma uma restrição salarial e eu sempre soube que o nível de salários era baixo, porque isso é assim da coisa da fundação.
No SBT já é diferente, tudo sempre extremamente organizado. Mas, de qualquer forma, as duas porque quando eu falo casa boa de trabalhar não é exatamente devido ao dinheiro. Independente do dinheiro. É o ambiente pelo ambiente. Foram realmente as duas emissoras que eu amei trabalhar.
Nicole Defillo (Repórter Metropolitana): Quais são seus próximos projetos? Você considera ir pra outra emissora de TV, de rádio ou até mesmo criar um site jornalístico independente?
Leão Lobo: Todo mundo tá falando um monte de coisa. Imagina. Já falaram que talvez vão me chamar pruma rádio? Na verdade, a única coisa concreta que eu tenho agora que eu posso falar é o UOL, que eu tô fazendo os trabalhos pra eles, foi muito bem já na estreia. E parece que vou continuar.
Nicole Defillo (Repórter Metropolitana): Você participou como entrevistado em diversos podcasts. Cogita ter um apresentado por você mesmo? Esse caminho está nos seus planos?
Leão Lobo: É, tá na moda. Tá na moda, um podcast. É isso que eu tô fazendo. Agora deu uma parada pela mudança de estúdio, mas é nesse sentido. Nós vamos continuar com o podcast. Lá dentro vai ser uma uma série de propostas, então ainda não conversamos, mas que tá tudo mais ou menos correndo bem. Tem algumas portas abertas aí e outras se abrindo, né?