Mariana Rios é atriz e atual apresentadora do “Ilha Record” e do “A Grande Conquista” e participou do Podcast Vênus, onde deu detalhes sobre sua doença autoimune, a Síndrome de Ménière. A doença autoimune fez com que Mariana perdesse 30% da audição do lado esquerdo, provocada por um aumento da pressão no ouvido.
“Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo por conta disso. Então, há alguns anos eu tomo a mesma medicação todos os dias. Eu adquiri essa doença autoimune por conta do estresse. Meu ouvido esquerdo apita 24 horas por dia. Não tem o que fazer, não tem cura, e eu tenho sempre que monitorar para não piorar e me policiar para não ter picos de estresse, senão eu posso perder mais ainda a audição”, afirmou.
Em seguida, Mari explicou como a doença autoimune afeta o seu trabalho: “Eu preciso da audição para, na hora de colocar o fone, entender as notas que vêm do piano, como eu entro na musica, e ouvir meu diretor falando no ponto, que hoje é só do lado direito. Se eu cubro o ouvido direito, escuto tudo errado no esquerdo”, revelou, que para finalizar, explicou como a descobriu a Síndrome: “Há alguns anos, eu estava em um processo muito acelerado de trabalho, mais do que o normal, e eu me vi muito estressada durante um tempo de trabalho. Não estava feliz, estava em ascenção, ganhando dinheiro e, de repente, meu corpo entrou em colapso. Eu tive um choque, com show no dia seguinte, eu sentei na cama e paralisei. No que sentei, eu não conseguia falar. Eu comecei a ter uma tremedeira. Meu médico disse que precisava parar. Foi por isso que mudei meus hábitos”, finalizou.
No Prime Vídeo, Mariana Rios reestreia como atriz em “Um Ano Inesquecível”
No início do mês, na plataforma de streaming Prime Vídeo, ‘Um Ano Inesquecível – Verão’, baseado no livro homônimo de contos, escrito por Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet estreiou.
A atriz Mariana Rios contou um pouco sobre como foi participar desse projeto: “Pra mim foi uma alegria imensa fazer parte desse elenco. Acho que a gente fez uma turma muito boa, foram dias inesquecíveis, tanto na parte das filmagens, assim como quando a gente estava no hotel fazendo nossas confraternizações. Esse é um filme que vai ficar no coração, vai ficar na memória, porque foi muito gostoso de ser feito. É um trabalho lindo, que tenho muito orgulho de ter participado”