Na tarde desta quinta-feira (13), uma coletiva de imprensa foi realizada em Los Angeles para confirmar a greve dos atores de Hollywood. A decisão foi tomada após alcançar unanimidade de votos no Sindicato dos Atores (SAG). A paralisação terá início a partir da meia-noite do horário local e protestos serão realizados na próxima sexta-feira (14).
Com a confirmação do movimento que pede aos estúdios melhores condições de trabalho, atores e roteiristas não devem comparecer a nenhuma gravação de produções audiovisuais, nem devem promover coletivas ou eventos publicitários envolvendo filmes e séries. A decisão deve atrasar diversos lançamentos cinematográficos.
Para contribuir com a greve, o elenco do filme ‘Oppenheimer‘, que estreia no dia 20 de julho, se retirou do tapete vermelho na première que ocorreu em Londres, na Inglaterra. Em um anúncio oficial, o diretor da produção, Christopher Nolan comentou sobre a decisão. Confira o momento:
Presidente da SAG se pronuncia
Em um comunicado oficial, a presidente do SAG, Fran Drescher, destacou que a greve foi necessária para garantir melhores salários, além da regulamentação do uso de inteligência artificial, para garantir que a imagem dos atores não sejam usadas sem autorizações.
“Quando empregadores fazem de Wall Street e da ganância suas prioridades e esquecem dos contribuidores essenciais que fazem a máquina funcionar, nós temos um problema, e estamos vivendo isso neste momento”, disse ela.