Ad Code

65 anos de Madonna: Rainha do Pop busca redefinir o que é ser idosa ao enfrentar o etarismo no mundo da música


Nesta quarta-feira (16), comemora o aniversário de 65 anos de Madonna! Para muitos, a idade da artista já a classifica como uma pessoa idosa. No entanto, a Rainha do Pop prova que não está nem aí para o rótulo de “velinha”. Ou será que ela quer definir que a percepção de quem tem mais de 60?

Desde que surgiu no mundo da música em 1983, com o lançamento do seu primeiro álbum – cujo faixa-título do disco leva seu nome – Madonna é e continua sendo, de longe, a artista mais popular do último meio século.

O impacto da sua influência que exerceu sobre o mundo do entretenimento alterou, de alguma forma, no comportamento das pessoas e da música. A cantora foi uma das primeiras artistas a se definir como feminista, a falar abertamente sobre sexualidade, além de sempre defender o público LGBTQIAPN+. Vela destacar que na época que Madonna apareceu, esses temas eram tabus e a cantora conseguia quebrar qualquer tipo de preconceito, mesmo sendo polêmica.

É nítido perceber que Madonna não faz o mesmo barulho igual que fazia nas décadas de 80, 90 ou 2000. Ou que algum hit recente dela alcançou o topo das paradas musicais. Mas a cantora ainda é uma referência no mundo da música pop. Prova disso é que a turnê “Celebration” – adiada após grave problema de saúde que ela enfrentou – começa oficialmente com quatro shows em Londres, em outubro de 2023. De lá, a cantora segue para outros países europeus e no final do ano, desembarca nos EUA.

Madonna velha demais?

Mesmo assim, Madonna não é mais tão jovem assim. Em fevereiro, sua aparência considerada bizarra ao aparecer no Grammy rendeu várias críticas. A cantora somente alegou ter sido vítima de uma câmera de TV que distorceu seu rosto, quanto do etarismo [discriminação contra pessoas idosas] do público. O fato é que ela não estava bonita, seja pelos procedimentos estéticos que a artista fez para ficar “jovem”, cujo resultado não foi como o esperado.

Mas faria sentido da Rainha do Pop reclamar que está sendo discriminada por ser velha, ao mesmo tempo em que faz de tudo para parecer ser mais jovem?

A impressão que a cantora passa é de querer competir com as novas divas do pop. No entanto, não seja mesmo a hora de diminuir o ritmo? Por mais que ela se cuide, quem tem 65 anos não é a mesma coisa de ter mais de 20. Por outro lado, é interessante ver a disposição da musa pop ao sair em turnê e fazer shows para os fãs .

Aos 65 anos, não sabemos se Madonna pensa ainda em se aposentar ou deixar os palcos somente quando ela sentir que realmente não dá para fazer mais shows. Só desejamos que ela continue viva, ativa, lúcida e com saúde. Não se preocupe com sua majestade, Rainha! Porque “Bitch I’m Madonna”!

Close Menu