Ad Code

Bastante abalada, Giovanna Lancellotti expõe crime sexual nos bastidores da Globo


Giovanna Lancellotti foi a convidada da semana no podcast Quem Pode Pod e aproveitou o momento para desabafar sobre um caso de assédio sexual que viveu na Globo quando participou da novela ‘Gabriela‘, em 2012. Na época, a atriz tinha dezenove anos e fez a primeira cena nua da carreira e por isso, precisou lidar com diversas importunações por parte dos colegas de trabalho.

No entanto, sem citar nomes, Giovanna abriu o jogo sobre alguns atores que não tinham limites sobre até onde podiam ir durante uma cena sexual e também aproveitou o momento para afirmar que um dos únicos que manteve uma experiência completamente profissional foi o ator Chico Diaz: “Na época, não existia o termo ‘assédio’, nem sobre relacionamento tóxico se falava. E aí, era muito difícil, numa cena onde tinha sexo, nudez e tudo mais, você falar: ‘Até aí pode, até aqui não pode’“, relembrou ela.

Então, a atriz desabafou sobre o medo que sentia em impor alguns limites e ser desvalorizada com atriz: “Meu medo era eu falar alguma coisa e me falarem: ‘Ué, mas isso faz parte da cena. Você que não está preparada pra isso“, contou. Em seguida, a atriz contou que hoje, mais de dez anos depois, esse tipo de cena conta com alguns coreógrafos: “Hoje em dia é totalmente diferente. Por exemplo, em ‘O Lado Bom de Ser Traída’, a gente tinha uma preparadora de intimidade, que era a Maria Silvia. Eu não faria esse filme sem ela. (…) As cenas eram coreografadas, era uma dança. Eu sabia exatamente o que ia acontecer na cena inteira“, completou.

Giovanna Lancellotti relembra como sofreu pressão estética na Globo

Giovanna Lancellotti, também já abriu o jogo sobre uma situação humilhante que viveu durante um trabalho na TV Globo. Em entrevista à revista Quem a famosa relatou que era chamada de ‘porpetinha’ por algumas figurinistas da emissora carioca por conta de seu peso da época e revelou que a situação mexeu com a sua autoestima durante o seu crescimento.

“Quando a gente é meio adolescente o corpo ainda está formando, você engorda um pouco, emagrece um pouco. No início da minha carreira, figurinistas me falavam ‘você tá uma porpetinha’. Nunca vou esquecer dessa palavra, ‘porpetinha’, que era tipo gordinha”, contou Lancellotti.

“Foi minha segunda novela, aos 19 anos, tinha muita cena nua. Foi muita pressão, tanto que quando acabou a novela eu reduzi meus seios. Nunca falei isso, mas foi por causa de comentários. Se não tivesse existido essa pressão, esses comentários sobre o meu corpo, talvez eu tivesse segurado um pouco mais para fazer a cirurgia, sem pressão. Mas ainda assim faria”, explicou ela.

Close Menu