Ad Code

Globo é proibida de gravar documentário sobre vacina da Covid-19 na Anvisa

TV Globo - Logo - DivulgaçãoTV Globo – Logo – Divulgação

Sempre realizando reportagens sobre assuntos mais diversos de interesse do público, a TV Globo foi impedida de gravar um documentário sobre a produção de vacina contra a Covid-19 na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o jornal Metrópoles, a agência realizou reunião extraordinária na última sexta-feira (23) para decidir sobre um pedido de autorizada da emissora para gravar o documentário. Ainda segundo o jornal, os diretores decidiram por unanimidade a proibição da gravação do documentário na agência.

Na decisão, a Anvisa diz: “Solicitação da autorização, pleiteada pelo Sr. Álvaro Pereira Junior, diretor da Rede Globo, no sentido de que equipe técnica da emissora tenha acesso à Agência Nacional de Vigilância Sanitária para a produção de um documentário sobre vacinas da Covid-19, a ser exibido no GloboPlay/TV Globo a partir de abril de 2021. Deliberação: Não autorizada, por unanimidade”.

Em nota enviada ao jornal, a agência esclarece os motivos da ‘não autorização’. “A resposta negativa à demanda se deu pelo fato que a agência trata em seus processos de trabalho com informações sigilosas, dados protegidos por propriedade intelectual e precisa prevenir a ocorrência de qualquer possibilidade de quebra de confidencialidade e sigilo de seus documentos”, diz a nota.

Em outro trecho,  a Anvisa alega que: “O pedido solicitava a permanência da equipe por longo prazo para registro de todas as atividades, o que é incompatível com o sigilo dos processos e com as restrições sanitárias impostas pela pandemia”.

A agência disse, ainda, que vai continuar atendendo a todas as demandas de imprensa – com exceção desta que a Globo fez. “Atuamos assim em defesa do interesse público e da credibilidade e da confiança que foram reconhecidas à Anvisa, em nível nacional e internacional, pelos setores público e privado”, diz  a nota.

Close Menu