Ad Code

Internado, Genival Lacerda tem pulmão comprometido: “estado gravíssimo”

Genival Lacerda – Reprodução Instagram

Com Covid-19, o cantor Genival Lacerda, de 89 anos, que segue internado em estado grave por conta da doença. Em boletim médico emitido pelo hospital nesta terça-feira (15), o quadro do artista teve uma piora.

Segundo o novo boletim médico,  “o quadro clínico do artista teve uma piora, sendo considerado gravíssimo, com comprometimento do pulmão devido à infecção”.

Genival Lacerda  deu entrada em um hospital Unimed I, na Ilha do Leite, região central de Recife, no dia 30 de novembro, para se tratar da Covid-19. No último sábado (12), ele já havia tido “uma piora no quadro de infecção respiratória, sendo necessário o ajuste de antibiótico; a pressão diminuiu, sendo necessário o uso de medicação para controlar. O diagnóstico é de pneumonia, estado de saúde inspira cuidados.”

Segundo a família do artista, ele estava em casa quando passou mal e precisou ser hospitalizado. Em maio deste ano, o cantor já havia passado por uma situação crítica. Ele foi hospitalizado depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Cantor de forró desde a década de 1960, Genival ganhou notoriedade no Brasil inteiro em 1975, quando lançou a música ‘Severina Xique-Xique’, que compôs ao lado de João Gonçalves. O verso ‘ele tá de olho é na butique dela’ tornou-se popular e o cantor chegou a vender cerca de 800 mil cópias do disco.

Close Menu