O mundo da dublagem perde mais uma voz. Morreu nesta terça-feira (10), o ator e dublador Júlio Chaves aos 76 anos. O artista, que foi mais uma vítima da Covid-19, dublou personagens icônicos como Arqueiro Verde e Mr. Bean no Brasil.
Julio ainda emprestou sua voz para dublar atores como Mel Gibson, Jeff Bridges, Marin de ‘Procurando Nemo’, morreu nesta terça-feira, aos 76 anos. O dublador ficou conhecido por ser o interprete de diversos personagens e atores icônicos, como Mel Gibson, Jeff Bridges, Marlin do desenho ‘Procurando Nemo’ e o avô do ‘Ben 10’, entre muitos outros.
A notícia da morte do artista foi divulgadas nas redes sociais pelo amigo e colega de profissão Guilherme Briggs: “Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima do Covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre”, publicou Briggs em sua página no Twitter.
Carioca, Chaves iniciou sua carreira na década de 1970, nos estúdios Herbert Richards. O dublador também foi responsável por interpretar Frank Underwood na dublagem brasileira de ‘House of Cards’, Crowley na série ‘Supernatura’l, e Valter em na saga ‘Harry Potter’.
No último dia seis, a dubladora Christiane Louise, que deu voz a vários personagens da Disney, também morru. No dia 30 de julho, a dublagem perdeu Mário Monjardim, o dublador de Salsicha, três dias depois da morte de Orlando Drummond, que deu voz a Scooby-Doo.