Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (05) – Reprodução Instagram @multishow
O governador de Goiás Ronaldo Caiado confirmou na noite desta sexta-feira (05) que o velório da cantora Marília Mendonça será realizado no ginásio Goiânia Arena, localizado na BR-153, ao lado do estádio Serra Dourada, na capital de Goiás. A assessoria de imprensa da cantora também confirmou a informação.
Caiado publicou o comunicado no Twitter. “Família de Marília Mendonça confirmou velório no Goiânia Arena, amanhã, por volta de 8h da manhã. Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus. Previsão inicial de até 100 mil pessoas passando pelo local”, ressaltou o governador.
Mais cedo, Caiado lamentou a morte da cantora. “Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que eu e @gracinhacaiado recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais”, disse.
Em seguida, ele decretou luto oficial e fereceu um espaço para o velório da sertaneja. “Três dias de luto oficial em Goiás. E o velório de Marília Mendonça está autorizado a ser no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família”, finalizou.
Marília Mendonça morreu aos 26 anos, no auge da carreira. Ela estava se deslocando para Caratinga (MG) para a realização de um show na noite desta quinta. Junto com ela estava um tio, assessores, piloto e co-piloto da aeronave.