Ad Code

Fim do Encontro? Sem Fátima Bernardes, programa entra em contagem regressiva

Fátima Bernardes com uma blusa verde, cabelo liso e falando sobre algo no Encontro

Fátima Bernardes vai deixar de ter um programa diário na Globo. A apresentadora não aguenta mais o ritmo de uma atração ao vivo de segunda a sexta. O Encontro, que ela apresenta nas manhãs desde 2012, ainda não teve seu futuro definido. Mas a direção da Globo irá avaliar em reunião se tira ele do ar ou se o formato segue reformulado. 

Segundo informou o colunista Flávio Ricco, do R7, vários setores dão como certa a saída do programa e uma nova configuração nas manhãs da Globo. O Notícias da TV apurou que o Comercial não é um deles: ele torce pela continuidade de Fátima Bernardes, devido ao seu êxito com anunciantes.

A reportagem apurou que existem ações de merchandisings e comerciais vendidas até o fim do ano. Uma delas é o quadro Encontro com a Bola, feito em parceria com o Esporte da emissora e que conta com Ana Thaís Matos. Esses compromissos precisam ser mantidos até lá.

O grande porém é que Fátima Bernardes está decidida a não ter mais um programa diário.  A apresentadora diz não aguentar mais o ritmo da atração e da produção, sempre muito corrido. Quer algo que siga a cara dela, mas sem ter o compromisso de todos os dias. O objetivo é ter mais calma para produzir.

A direção da Globo entende o desejo de Fátima, já que o Encontro parece ter chegado em um teto artístico em relação ao formato, que está prestes a completar dez anos no ar completados -- o aniversário é em 25 de junho. A emissora avaliará nas próximas semanas se o programa já completou seu ciclo.

Está marcada uma reunião com Fátima Bernardes no fim deste mês para discutir novamente as possibilidades. A maior delas é, de fato, a saída da apresentadora e do Encontro do ar para a estreia de um novo projeto matinal. Seria a Super Manhã, que a Globo discute internamente há algum tempo.

Fátima Bernardes é dona de um dos maiores cachês publicitários do país. Ela não fecha um contrato por menos de R$ 1 milhão. Hoje, ela é garota-propaganda de uma marca de frios. Só isso já lhe dá uma segurança para escolher qual caminho quer tocar na carreira. 


Close Menu