Ad Code

MORRE SUSANA NASPOLINI, REPÓRTER DA GLOBO QUE LUTAVA CONTRA CÂNCER

Morreu nesta terça-feira (25), a jornalista Susana Naspolini aos 49 anos. Ela estava internada em São Paulo em estado grave. A repórter da Globo travou uma batalha contra o câncer por anos.

Susana chegou a vencer algumas batalhas contra o câncer e sempre se manteve otimista quanto à uma possível cura. Porém, o último diagnóstico de um tumor na bacia acabou se espalhando por outros órgãos e a jornalista não resistiu.

Repórter na Globo desde 2002, Naspolini ganhou muita popularidade no Rio de Janeiro quando estreou um quadro na emissora, o RJ Móvel, onde apresentava em flashes no meio da programação problemas nos bairros.

Em maio de 2017, a jornalista assumiu outro desafio. Paralelamente com o RJ Móvel, ela apresentava o Globo Comunidade, um boletim informativo com material produzido pelas editorias locais, que ia ao ar na manhã de domingo.

Popular entre os telespectadores, Naspolini divertia tanto o público quando os moradores de regiões carentes. Ela usava um calendário para marcar o dia que o problema era exibido e depois cobrava das autoridades uma solução.

Filha pediu orações

Na sexta-feira (21), Julia Naspolini, filha da jornalista, se emocionou muito ao usar  as redes sociais para falar do estado de saúde da mãe. Ela pediu a amigos, parentes e fãs da jornalista rezassem por sua recuperação. Na ocasião, a jovem de 16 anos, confessou que os médicos classificaram o estado de saúde de Susana como “gravíssimo” e já “não sabiam o que fazer”.

Desde março desse ano, Naspolini lutava contra o quinto câncer. Na época, ela anunciou que a doença não estava regredindo com o tratamento via oral, e que precisaria fazer uma quimioterapia venosa.

Close Menu