Ad Code

Novela turca ‘Mãe’ chega ao Globoplay com exclusividade

Novela - Mãe (Globo/Divulgação)

Sucesso de audiência em diversos países, a novela turca ‘Mãe’ chegou ao Globoplay com exclusividade nesta segunda-feira, dia 09. A trama de 85 capítulos é protagonizada pela atriz Cansu Dere (conhecida no Brasil pela novela ‘Sila, Prisioneira do Amor’), que interpreta a professora Zeynep Günes; e pela atriz mirim Beren Gökyildiz, no papel de Melek Akçay. Adaptada da série japonesa ‘Mother’ (2010), gerando adaptações em todo mundo, ‘Mãe’ é inédita no Brasil. Ao todo, 15 episódios serão disponibilizados semanalmente no Globoplay, sempre às segundas-feiras.

‘Mãe’ conta a história de Melek (Beren Gökyildiz), uma menina de sete anos de idade que sofre maus-tratos de sua família e encontra no afeto da professora Zeynep Günes a chance de uma nova vida. Após perder o marido, Sule Akçay (Gonca Vuslateri), mãe biológica de Melek, começa a trabalhar em um clube noturno para criar a filha, mas acaba conhecendo Cengiz Yildiz (Berkay Ates), um homem possessivo, alcoólatra e violento. Por medo se ser abandonada, Sule é conivente com os maus-tratos de Cengiz em relação a sua filha.

Na escola, Zeynep Günes (Cansu Dere) nota o comportamento estranho de Melek e, ao descobrir os abusos, desenvolve uma relação mútua de afeto com a criança. Ao mesmo tempo, a professora precisará inventar alguma desculpa sobre a menina para sua mãe adotiva, Cahide Günes (Gülenay Kalkan), uma grande advogada que a adotou na infância, e para suas irmãs. Zeynep terá, ainda, que lidar com o jornalista Ali Arhan (Can Nergis), que investigará o caso de Melek.

Enquanto Zeynep e Melek buscam juntas um recomeço para suas vidas, a mãe biológica da professora, Gönül Aslan (Vahide Perçin), que estava presa sob acusação de ter assassinado o marido, é libertada e tentará, após 20 anos, recuperar a relação com a filha.

Exibida em 2016 na Turquia, ‘Mãe’ viajou o mundo, sendo a ficção turca mais exportada no país em 2018. A jovem Beren Gökyldiz venceu a categoria de melhor Atriz Infantil no Golden Butterfly Awards, premiação da TV turca.

Estreias de Novelas Clássicas no Globoplay

Dentro do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia brasileira, também estreiam outros três grandes sucessos: Malhação ID, Elas Por Elas e Como Uma Onda. Em ‘Malhação ID’, exibida pela TV Globo entre 2009 e 2010, o antigo e famoso Múltipla Escolha é substituído pelo colégio Primeira Opção. A trama principal gira em torno do romance de Bernardo (Fiuk), um rapaz mimado e sem limites, e Cristiana (Christiana Ubach), menina pé no chão, filha do caseiro da mansão do protagonista. De classes sociais muito diferentes, eles percebem que foram feitos um para o outro. Dia 02/01

Escrita por Cassiano Gabus Mendes, ‘Elas Por Elas’ conta a história de sete colegas de escola que não se encontram há mais de 20 anos: Márcia (Eva Wilma), Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Esther Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm). A mais velha, Márcia, resolve localizar as antigas amigas e marcar um reencontro, trazendo à tona lembranças do passado que, somadas as coincidências do presente, afetam novamente a vida de todas do grupo. Dia 16/01.

‘Como Uma Onda’ traz a história do açoriano Daniel (Ricardo Pereira), que ao lado das irmãs Nina (Alinne Moraes) e Lenita (Mel Lisboa), forma o triângulo amoroso da trama. As duas conhecem o rapaz numa viagem a Portugal junto com os pais, Sinésio (Hugo Carvana) e Mariléia (Denise Del Vecchio), e logo se interessam por ele. Dia 30/01.

Close Menu