Ad Code

Morte de Clara Nunes: Médico descreve pela primeira vez o que aconteceu no bloco operatório

Fantástico relembra trajetória de Clara Nunes 40 anos após a morte da cantora
Poliana Abritta em homenagem a Clara Nunes

Para marcar os 40 anos da morte de Clara Nunez no Brasil, o Fantástico é uma reportagem sobre a cantora que ainda é considerada um dos maiores nomes da música pop brasileira, com mais de 400 mil cópias vendidas, será lançada no domingo, dia 2 de abril. Álbum, 5 de março de 1983, ela se internou em uma clínica de cirurgia de varizes e saiu inesperadamente.

O repórter Diego Hajdal vai até o médico que operou o artista e detalha pela primeira vez o que aconteceu na sala de cirurgia. “Na época não tínhamos supervisão atual, descobri, tive até adrenalina. Ele voltou, não demorou muito", disse o Dr. Antonio Vieira de Melo, cirurgião vascular que realizou a operação.

O choque anafilático deixou Clara em coma, onde permaneceu por 28 dias. A notícia de sua morte provocou comoção nacional e, 40 anos depois, a cantora do "Fantástico" viajou para sua cidade natal, Caetanopolis, para visitar sua cidade natal, entrevistar sua família e visitar o memorial onde ela estava vestida. Várias de suas capas de discos foram preservadas.

Diego Haidar também ligou para Alcyone para ouvir Vanessa da Mata e os jornalistas Leonardo Bruno e Wagner Fernandez, biógrafos da cantora, e homenagear a artista. "Sempre fui fã da Clara. Uma boa pessoa, uma boa pessoa, e cada vez que essa amizade se aprofundou, tornei-me amigo e fã da Clara Nunes", disse no palco, cantando a música "Um Ser de Luz ." "maravilhoso".

 Assista o vídeo:

Close Menu