O clima entre um dos casais mais amados de ‘Vai na Fé‘ não é dos melhores. Após Sol (Sheron Menezzes) ter negado o pedido de casamento de Lui Lorenzo (José Loreto), as coisas entre eles estão um tanto quanto abaladas.
Sol vai até correr atrás do galã da novela das sete, mas ele se fará de difícil. “Lui, abre! Sou eu, a Sol. A gente pode conversar?”, pedirá ela. “Veio aqui ver o idiota que você fez de trouxa?”, disparará o amado.
Contudo, Lui desabafa: “Eu devia ter percebido que eu não era bem-vindo na sua vida. Você não queria me apresentar à família, não queria dormir comigo. É claro que você nunca ia assumir esse namoro. Você achou que eu não servia para você. Que eu não podia ser responsável e um bom companheiro. Eu nunca vali a pena, não é, Sol?”.
“Eu estava mesmo apaixonada por você. Estou. Eu só não quero casar. Mas, eu gosto de você de verdade”, revela a protagonista. Lui, por sua vez, vai devolver a declaração de amor e ainda diz que não consegue mais ver verdade nas palavras da ex-namorada.
Lui Lorenzo demite a própria mãe para defender Sol
Mesmo depois de tudo o que aconteceu entre o namoro de Sol e Lui Lorenzo, o artista ainda vai mostrar que está disposto a fazer qualquer coisa pela personagem principal. Assim, ele decide que chegou a hora de demitir a própria mãe para defender a moça.
Ele descobrirá que sua mãe fez Sol assinar um contrato que impedia que ela se envolvesse amorosamente com Lui. “Fala, mamãe! O que a Érika publicou é mentira? A senhora sente prazer de ser cruel comigo? Porque não foi só a Sol que me magoou, que me traiu. A senhora também”, dirá Lorenzo.