O colunista Leo Dias está passando por um grande sufoco. Atualmente ele está sendo vítima de um golpista através da internet. O criminoso teria entratado em contato com o ex-participante do ”Big Brother Brasil 22”, Pedro Scooby pedindo contribuição em dinheiro, se passando por Leo Dias. Prontamente, o ex-BBB ligou para o colunista para verificar se a informação era verdadeira e logo ele desmentiu. As informações do portal Metrópoles.
O estelionatário está utilizando um número de telefone que possui o DDD de São Paulo e, também, já entrou em contato com empresários dos cantores Henrique e Juliano e Maiara e Maraísa. Através do Instagram do Jornal Metrópoles, Leo Dias se pronuciou dizendo: “Estão procurando famosos para tirar dinheiro, dizendo que estou pedindo doação para uma ONG. Não estou pedindo doação coisa nenhuma”, relata o jornalista.
Uma das informações dadas pelo criminoso é que uma ”ação solidária” está sendo organizada e que para isso ele precisaria da ajuda de empresários e artistas. Uma das mensagens diz o seguinte: “Reunimos contribuições para reverter em prol dos menos desfavorecidos. Eu ficaria lisonjeado se tanto voçe [sic] quanto o seu esposo puderem participar”.
O valor que o golpista pede é de R$ 2.500, em uma captura de tela feita por uma vítima ele começa dizendo o seguinte: “Tem o valor da doação e como forma de retribuir fazemos um marketing para a empresa ou perfil do doador”, escreve. E a vítima responde: “Entendi! Depois você me passa o que precisa e como será!”, responde. E o golpista diz: “Ai você decide se caso queira divulgar o seu perfil pessoal ou da empresa de vocês! Elas comentaram que a empresa é meio nova e um marketing sempre é bem vindo, né?”, diz o criminoso.
Veja o que Leo Dias diz abaixo: