De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, o procedimento está marcado para o dia 16 de maio. Ao contrair o vírus, o ator teve complicações no intestino e, na época, passou por cirurgia e precisou fazer uso da bolsa de colostomia até o momento.
Depois de deixar o hospital, o ator chegou a desfilar na São Paulo Fachion Week deixando a camisa aberta e a bolsa de colostomia a mostra.
Em março deste ano, em conversa com a colunista Patrícia Kogut, o ator revelou sentir dor o tempo todo. “Estou passando por algumas dificuldades. Tenho dor o tempo todo e tudo é muito cansativo”, contou. “Mas estou grato e otimista. Acho que daqui a uns dois ou três meses estarei zerado”, acrescentou.
Em 2021, Luciano chegou a ficar intubado e internado por 35 dias, tendo que passar por uma cirurgia no abdômen para retirada de um hematoma e de um segmento do cólon, uma das partes do intestino grosso. O caso do ator de 53 anos foi considerado grave pelos médicos, deixando amigos, fãs e familiares extremamente preocupados.
Em outro momento da conversa, Luciano falou sobre transformações internas que ocorreram com ele após ficar entre a vida e a morte. “Você começa a dar mais valor para a sua vida e as dos outros. Neste sentido, eu estou muito sensível. Não consigo mais ver filmes violentos e o noticiário. Tudo me abala”, disse.