Ad Code

Morre Kevin Conroy, dublador do Batman

Kevin Conroy, dublou o Batman por mais de 30 anos РFoto: Montagem/ Reprodṳ̣o/ Twitter

O ator e dublador Kevin Conroy morreu aos 66 anos na última quinta-feira, 10 de novembro. A “Peter Mayhew Foundation” confirmou a informação, mas não revelou a causa da morte de Conroy. Batman, franquia que chegou a superar “Homem-Aranha” nas bilheterias, foi a marca do trabalho de Kevin.

“Membros da família animada do Batman estão relatando que Kevin Conroy faleceu. Tivemos o privilégio de participar de convenções ao lado de Kevin ao longo dos anos e estamos de coração partido com essa notícia”, destacou a postagem da fundação.

Conroy dublava o Batman desde 1992, quando estreou em “Batman: A Série Animada”. Daí em diante, o ator interpretou o Batman em diversas animações, jogos e até mesmo em um live-action. Seu último trabalho foi no game “MultiVersus”, lançado este ano.

Diana Pershing, atriz que dublou a Hera Venenosa em “Batman: A Série Animada”, lamentou a morte do colega e revelou que ele estava doente há algum tempo.

“Nossa amada voz de Batman, Kevin Conroy, morreu ontem. Ele está doente há um tempo, mas ele realmente dedicou muito tempo aos contras, para alegria de todos os seus fãs. Ele fará muita falta. não apenas pelo elenco da série, mas por sua legião de fãs em todo o mundo’, escreveu ela.

Mark Hamill, que dublou o Coringa, vilão das histórias de Batman, também falou sobre o amigo: “Kevin era a perfeição. Ele era uma das minhas pessoas favoritas no planeta, e eu o amava como um irmão. Ele realmente se importava com as pessoas ao seu redor”.

Kevin deixa seu marido, Vaughn C. Williams e os irmãos Trisha e Tom Conroy.

Close Menu