Ad Code

Geraldo Luís lamenta a morte do fundador do ‘Balanço Geral’

Geraldo Luis foi apresentador do ‘Balanço Geral‘ por muitos anos e nesta quinta-feira (07) lamentou a morte do apresentador e idealizador do programa, Raimundo Varela. Ao receber a notícia da morte do apresentador, Geraldo fez questão de homenagea-lo e falar sobre a importância do programa em que fez parte durante boa parte de sua carreira.

“Morre o fundador do Balanço Geral que morava na minha linda Bahia. Hoje presto minha homenagem e gratidão a este profissional Raimundo Varela, que iniciou há anos o primeiro Balanço Geral na BA. Um estilo popular e justiceiro ao povo mais simples, Varela deu início ao que depois em São Paulo eu e Douglas Tavolaro demos vida aos paulistanos e o restante do país. Varela iniciou este programa e apertou o botão do foguete desta máquina de audiência e sabe o porque ? Porque quem apresenta ele e não deixa o popular de lado é aceito”, iniciou ele.

Em seguida, Geraldo falou a importância do programa e do apresentador em sua vida: “Quando em 2007 fui contratado pela Record fui entender o que era esse programa e Douglas me pediu mudanças pra deixar mais popular e com a cara de São Paulo. Foi uma aposta corajosa dele e da emissora. O balanço foi minha raiz onde nasci para o entretenimento e programas de auditório e isso devemos todos nós a este homem que hoje nos deixou. Não morre apenas o apresentador “ pai “ do Balanço mas morre um pouco da fórmula real de se fazer Tv e valorizar o seu regional. Telejornais regionais tem muito mais força e audiência que muitos locais e suas praças. E porque ? Porque o povo ama se ver na TV e alguém que sem máscaras brigue por ele“, continuou ele.

Por último, Geraldo lamentou a morte do colega: “Deixo aqui minhas condolências à família deste colega e professor, a minha oração que Deus receba lá em cima. Varela foi um Farol a muitos Balanços…continuará aceso em nossas lembranças. Ele não tinha uma coisa que era fantástica , Varela não tinha ego inflado e era o mesmo dentro de fora da Tv. Balançaaaaa Varela e obrigado por tudo”, finalizou.

Raimundo Varela foi o fundador do programa ‘Balanço Geral’

Raimundo Varela foi o jornalista responsável pela criação do programa jornalistico da RecordTV ‘Balanço Geral‘ e faleceu na manhã desta quinta-feira (07), em Itapoan, na Bahia aos 75 anos após enfrentar problemas de saúde desde o começo da pandemia do covid.

A causa da morte do apresentador não foi divulgada pela família, no entanto, o corpo de Varela será cremado no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. A morte foi dada pela emissora, que lamentou seu falecimento: “É com imenso pesar que o Grupo Record recebe a notícia do falecimento, aos 75 anos, de nosso colega de emissora, o comunicador Raimundo Varela, apresentador na Record TV Itapoan, na Bahia”, afirmou.

Close Menu